Orientações topo da Laercio

1 tfoicnico deve manter-se por isso preparado utilizando disquete de boot por Lindas as versões. É claro que para um usuário que possui apenas que tomar conta do seu próprio PC, a situaçãeste é bem Muito mais simples. Basta deter este disquete por boot da versão existente no seu PC.

A figura 66 mostra os efeitos Destes testes DE portas seriais feitos utilizando este NDIAGS. Este teste Têm a possibilidade de ser realizado do duas formas: interno (com loopback) ou externo (usando loopback).

No segundo teste é verificado este tempo de acesso do drive de CD-ROM. A maioria Destes modelos modernos possui tempo do acesso abaixo de 100 ms. Modelos Ainda mais antigos podem possibilitar apresentar tempos superiores, chegando até precisamente a 300 ms.

Se este teste interno resulta em sucesso, significa de que a UART da interface serial tes­tada está em notável estado. De modo a qual o teste mesmo que 100% completo, é necessário realizar a seguir o teste externo, pelo qual é Utilizado este loopback. Neste caso, acopla-se o loopback no conector da interface serial e repete-se este teste, respondendo “Y” quando este Checkit perguntar Acerca a presença do loopback.

Quando o teste interno resulta em sucesso e este teste externo apresenta falha, signi­Vive qual existe problema nos chips conhecidos como line drivers e line receivers, ou entãeste pelo cabo verifique isso que liga a placa ao conector da interface serial. Quando isto ocorre, faz-se necessária uma manutençãeste corretiva.

c) Após a formatação verificamos a existência por bad sectors (setores defeituosos). Caso sejam apresentados certos setores defeituosos, o disquete nãeste é considerado confiável e não É possibilitado a ser usado de modo a testar os drives.

O teste do memória cache (figura 18) é amplamente importante, e este PC-Check é 1 dos raros programas de diagnóstico qual o realiza. Ao serem detectados problemas, de­vemos executar ajustes no Advanced Chipset Setup, visando aumentar o número do ciclos de entrada à cache – blogar nas placas de CPU de que utilizam cache externa.

Este teste É possibilitado a ser visto na figura 53. De modo a poder criar esse teste é necessário de que este driver do mouse mesmo que ativado previamente da execução do Checkit.

Optamos por não detalhar aqui o emprego do PC-Certify, entretanto você nãeste encontrará dificuldades em usar os seus comandos.

Da mesma MANEIRA, a maioria das impresso­ras Laser sãeste compatíveis utilizando a HP Laserjet. Caso a impressora em uso não seja compatível utilizando nenhum desses MODELOS, podemos selecionar a opçãeste Generic.

Pressione a tecla F5 no instante em qual for apresentada a mensagem “Iniciando o MS-DOS…”. Se esta mensagem não for apresentada, use a tecla F5 logo após este BEEP emitido pelo Cafifa falante durante este boot.

Na figura 28 vemos este menu de testes do drive de CD-ROM. Para a maioria dos usuários, exclusivamente os 3 primeiros testes serão por interesse. O quarto teste necessita por um CD-ROM do teste comercializado através empresa de que produz o PC-Check.

De modo a testar este disco rígido, usamos a opção Hard Disk do menu por testes. Este Checkit perguntará qual é este disco rígido a ser testado, já que 1 PC É possibilitado a possuir Muito mais do um disco rígido.

Podemos observar na figura 70 este teste da memória convencional, (também cha­mada de Memória Base) de que é aquela compreendida entre ESTES endereçESTES 0k e 640k.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *