O guia definitivo para Laércio Benko Lopes



A devoção ao Sagrado Coração de Jesus surgiu pelo sfoiculo XVII, quando Santa Margarida Maria do Alacoque, religiosa do convento das Irmãs da Visitanteçãeste por Paray-le-Monial, recebeu a visitante do Nosso Senhor, qual lhe apareceu por 3 vezes. A primeira foi em dezembro do 1673, a segunda em 1674 e a terceira em 1675, quando o Cristo manifestou-se-lhe utilizando este peito Espontâneo e apontando seu próprio Coração, e exclamou: "Eis este Coraçãeste qual tem amado tanto aos homens a ponto de nada poupar até exaurir-se e consumir-se para demonstrar-lhes seu Amor. E em reconhecimento não recebo senão ingratidãeste da maior Parcela deles".

invés da pecaminosidade Destes gentios, tais como propõe a BEG, eu resolvi denominar e tratar essa Parcela tais como “A Rejeiçãeste da

Ensinou nas sinagogas, lugar onde as vizinhos se reuniam para ouvir a leitura da lei. Ensinou pelo lugar onde as vizinhos buscavam conhecimento. Ensinou usando fidelidade, utilizando regularidade, usando irretocável precisãeste. Nós, por igual FORMATO, imitando a Jesus, devemos, pelo cumprimento da Enorme comissãeste, ensinar a palavra cá e acolá, em nossa terra e para além fronteiras, usando todos ESTES mé especialmentetodos legítimos e apresentados, até qual as pessoas cheguem à maturidade e alcancem a estatura do varãeste magistral.

Quando adoramos o Coração do Jesus Cristo, nEle e por Ele adoramos tanto este Amor incriado do Verbo divino tais como o seu amor humano e ESTES seus demais afetos e virtudes, já qual 1 e outro moveram nosso Redentor a imolar-se por nós e por toda a Igreja, sua própria Esposa”.

noveª Promessa: “A minha Bênçãeste permanecerá A cerca de as casas em qual se dar exposta e venerada a imagem por o Sagrado Coração”.

Nãeste sejamos, então, surdos e ingratos a tal sublime devoção, correspondendo ao Divino Amor do Deus por nós.

Além desta grande santa mística, poderíamos citar muitas outras almas santas de que difundiram atos por piedade para desagravar este Divino Coração. Um exemplo é este da simples menina Jacinta, a quem Nossa Senhora, pelo ano de 1917, apareceu em Fátima. Usando exclusivamente 10 anos, ela já tinha uma clara noçãeste disso.

Jesus virá utilizando todos ESTES seu anjos que tocarão AS SUAS trombetas e reunirãeste de uma extremidade a outra extremidade da base os Salvos de que subirão utilizando este Senhor para o Reino Celestial e manter-seão para em algum momento usando Ele.

qual se tornem semelhante a eles os de que o adorem. “ A eles se tornem site oficial semelhantes os de que os fazem, tais como todos ESTES qual

6ª Promessa: “ESTES pecadores encontrarãeste em meu Coraçãeste fonte inesgotável por misericórdias”.

“O Coração do nosso Salvador reflete do certo modo a imagem da Divina Pessoa do Verbo, e, igualmente, DE suas duas naturezas: humana e divina; e nEle podemos considerar não só 1 símbolo, contudo também como qual um compêndio do todo o Mistfoirio da nossa Redençãeste.

12ª Promessa: “A todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras por nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.

As mensagens do JAMAIS DESISTA do caminho do Senhor sãeste diárias, inéditas, baseadas na Bíblia e buscando sua conformaçãeste máxima à tente isso teologia reformada e representam o pensamento do autor na sua contínua Procura DE coisas pertencentes ao reino do Deus e a tua justiça.

Nosso nãeste é um espaço por "debates" e nunca de modo a disputas inter-religiosas que têm tais como motivaçãeste e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes DE nossas limitações, buscamos utilizando humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender.

Estamos na dé especialmentecima terceira Parcela, do nossa divisãeste proposta por dezoito delas, nos baseando na estruturaçãeste apresentada pela BEG. Estamos ...

Hoje, o movimento do Apostolado da Oração ao Sagrado Coração por Jesus zela por tal devoção e a propaga pelo mundo todo. Listamos, abaixo, as doze promessas do grandes pontos fortes espirituais de modo a às vidas daqueles qual têm essa santa devoção:

A Encíclica Haurietis Aquas, do Pio XII  (1956), – considerada por excelência o documento A respeito de este culto ao Sagrado Coraçãeste de Jesus, e leitura indispensável a o presente respeito (leia aqui), – foi escrita utilizando a finalidade por expor os fundamentos teológicos desse culto, e publicada exatamente no centenário da extensão, de modo a toda a Igreja, da Festa Litúrgica do Coração do Jesus. Esse memorável documento pontifício ensina:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *